Twitter testa mudanças para facilitar chegada de novos usuários

Fim do RT, marcação de amigos em fotos e parceria com Billboard estão entre as inovações

Foto Destaque: Dick Costolo, CEO do Twitter, já disse estar preocupado com a baixa adesão de novos usuários à plataforma. FOTO: Reuters

Mesmo depois de existir por mais de oito anos (completados na última sexta-feira, 21), o Twitter ainda é uma novidade para muita gente.

À primeira vista, termos como retweets, menções, respostas, @s e seguidores podem parecer pouco acessíveis para um neófito, de maneira que a empresa está testando diferentes inovações recentemente para tornar sua plataforma mais simples.

Vale lembrar que em fevereiro, o Business Insider apurou que quase 1 bilhão de pessoas já se cadastraram no site, mas apenas 240 milhões se mantinham ativas naquele mês. Na última semana, em entrevista coletiva, a equipe do Twitter Brasil disse que a empresa testa cerca de 300 atualizações ao mesmo tempo em uma pequena proporção de usuários.

Fim do RT?

Além de já testar uma função na qual as pessoas podem ver quantas visualizações seus tweets tiveram, o Twitter também começou a substituir o termo retweet (o popular RT, ou um “repost”, quando você compartilha a mensagem de alguém para os seus seguidores) por um botão de compartilhar em sua versão móvel para iOS.

Não é a primeira vez que o Twitter muda suas funções para nomes parecidos com os utilizados pelo Facebook: há alguns meses, o antigo “favoritar” virou “curtir” nas versões em português da plataforma.

Tchau, @s!

Dia 25/03/14, em um evento de imprensa em Denver, a diretora de notícias do Twitter Vivian Schiller disse que as @s (responsáveis por identificar usuários e mostrar quando há um diálogo entre eles) e as hashtags (palavras-chave utilizadas com o sinal de #) eram “arcaicas”, e que a empresa estaria testando novos jeitos de se comunicar. Alguns usuários de Android já notaram a mudança, vendo que seus diálogos não continham mais as @.

Fotos

Outra mudança simples é que, a partir de agora, os usuários da versão do Twitter em iOS poderão marcar seus amigos em fotos postadas na plataforma e postar até quatro fotos em cada tweet, dispostas pelo sistema em uma montagem, em função bastante parecida com a do Instagram. Versões web e Android devem ser liberadas em breve.

Música

Dias após desativar o Twitter #Music, função que ajudava os usuários a descobrir novos artistas através de uma lista do que estava sendo mais twittado naquele momento, o Twitter firmou uma parceria com a Billboard, publicação responsável pelas paradas de sucesso nos EUA. Chamada de “Billboard Twitter Real-Time Charts”, a lista mostrará quais são os artistas mais comentados na plataforma no momento e também a longo prazo, sendo disponibilizada tanto no twitter oficial da @Billboard quanto no site da publicação.

“O Twitter é onde a música do momento é descoberta e discutida – todos os dias, músicas e artistas novos aparecem na plataforma”, disse o diretor de música do Twitter, Bob Moczydlowsky.

FONTE: Blog do Estadão

Acompanhe
nossas postagens

YouTube: Tentativa de phishing

Nas últimas semanas, você recebeu algum e-mail com o domínio @youtube.com? Cuidado! Pode ser uma tentativa de phishing, um golpe que tenta roubar informações pessoais ou acessar suas contas de maneira enganosa. 👀 Como identificar um e-mail de phishing?Fique atento aos seguintes sinais de alerta:❌ Solicitação de dados pessoais ou financeiros, como senhas ou números… Continuar lendo YouTube: Tentativa de phishing

Por que não consigo vender o meu show?

A monetização vinda do streaming e do YouTube e a venda de shows são as principais fontes de renda do artista que tem como meta viver exclusivamente da música que produz. Quando falamos do artista independente, que gerencia a própria carreira sem o investimento e o apoio de uma grande gravadora ou produtora, os desafios… Continuar lendo Por que não consigo vender o meu show?

Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Em novembro de 2023, o spotify anunciou suas novas políticas para ajudar a proteger e fortalecer o ecossistema de royalties musicais para artistas profissionais e em ascensão. A partir de abril de 2024, as faixas precisarão atingir pelo menos mil streams durante os 12 meses anteriores para serem incluídas no cálculo do fundo de royalties… Continuar lendo Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 96362-0006
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil