Agência Petra oferece aos clientes novo serviço de streaming da Apple

Apple Music chega ao mercado pra alcançar 100 milhões de usuários

Depois de muita expectativa e especulações, começa a operar hoje o mais novo serviço de streaming do planeta: a Apple Music!

Concorrendo com os queridinhos Spotify, Deezer e Rdio, o serviço da Apple Music começa a ser liberado a partir dessa terça, dia 30 junho, através do aplicativo Music.

Apple Music streaming uma marca de destaque

Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos, depois disso a mensalidade custa 10 dólares. Haverá ainda a opção do pacote família, para até seis usuários, no valor de $15 por mês.

Os clientes da Agência Petra vão usufruir da novidade em primeira mão. Todos os cantores(as) e bandas que fizeram distribuição digital de seus CDs com a agência terão seus trabalhos inclusos na nova plataforma automaticamente! E quem fechar o serviço daqui pra frente já terá essa inclusão garantida também.

Disponibilizar CDs em streaming tem sido um dos serviços de maior sucesso nos últimos tempos, o que prova que artistas e demais profissionais que lidam com música estão seguindo essa nova e fundamental tendência: deixar seus trabalhos acessíveis de modo digital.

Apesar da crescente divulgação e adesão, muitos profissionais ainda relutam ou desconhecem a importância dessa tecnologia. Outros sabem que precisam fazer, mas não sabem qual o caminho das pedras para viabilizar essa expansão digital de suas músicas. Daí a importância da assessoria e trabalhos como os da Agência Petra, que dá todo suporte e possibilita que o CD de um artista possa ser ouvido em mais de 20 plataformas digitais, incluindo as mais requisitadas e usadas da atualidade (Spotify, iTunes, Deezer, GooglePlay, entre outras)

 

Conhecendo a novidade

 

Mas tem muita gente se perguntando: “Porque a Apple Music é mais vantajosa?” ou

“Porque eu largaria meu amado Spotify, por exemplo, pra aderir ao streaming de outra empresa que teoricamente oferece a mesma coisa?”

Bom, listamos algumas das vantagens e novidades que chegam com o novo serviço:

– O serviço de música da Apple terá uma rede social exclusiva para músicos. Em seus perfis, eles poderão postar arquivos de mídia, como amostras de músicas e participação no conteúdo de outros artistas.

– Os usuários comuns poderão curtir e comentar essas atividades usando suas contas do iTunes, mas também poderão desativar o recurso caso não queiram ver atualizações dos artistas.

– A Apple Music combinará download de música, rádio online e streaming de música em um único aplicativo

– O aplicativo permitirá que os usuários ouçam suas próprias músicas, sejam elas compradas na iTunes Store, importadas de um CD ou baixadas de um blog de música.

– O serviço da Apple irá também, de forma inteligente, “aprender” sobre os gostos do usuário e, assim, recomendar novos artistas e álbuns.

– Além do serviço de streaming de música, na qual o usuário escolhe músicas do catálogo para tocar, o Music oferece ainda rádio online, que tomará o lugar do antigo iTunes Radio, e que agora passa a contar com alguns artistas célebres – como Will.i.am, Pharrell, Drake, além do próprio Dr. Dre – comandando as trilhas tocadas em algumas das estações.

– Com o Music, a Apple colocará pela primeira vez um serviço seu na loja de aplicativos do concorrente Android, do Google. O atual Beats Music, presente em celulares e tablets Android, será substituído pelo novo serviço, que fará a migração automática das contas dos seus atuais usuários. A única diferença é que o lançamento na plataforma rival se dará apenas no terceiro trimestre.

 

E aí, deu pra se animar com a novidade? Os apaixonados por música estão vibrando com mais essa opção, principalmente quem é fã e acompanha todos os lançamentos da Apple.

Vale lembrar que o aplicativo será automaticamente disponibilizado em todos os iPhones e iPads e  também pode ser utilizado nos aparelhos com o sistema Android e Windows.

 

Por Viviane Eduardo

(Fontes: Revista Info, Portal Yahoo e G1)

Acompanhe
nossas postagens

YouTube: Tentativa de phishing

Nas últimas semanas, você recebeu algum e-mail com o domínio @youtube.com? Cuidado! Pode ser uma tentativa de phishing, um golpe que tenta roubar informações pessoais ou acessar suas contas de maneira enganosa. 👀 Como identificar um e-mail de phishing?Fique atento aos seguintes sinais de alerta:❌ Solicitação de dados pessoais ou financeiros, como senhas ou números… Continuar lendo YouTube: Tentativa de phishing

Por que não consigo vender o meu show?

A monetização vinda do streaming e do YouTube e a venda de shows são as principais fontes de renda do artista que tem como meta viver exclusivamente da música que produz. Quando falamos do artista independente, que gerencia a própria carreira sem o investimento e o apoio de uma grande gravadora ou produtora, os desafios… Continuar lendo Por que não consigo vender o meu show?

Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Em novembro de 2023, o spotify anunciou suas novas políticas para ajudar a proteger e fortalecer o ecossistema de royalties musicais para artistas profissionais e em ascensão. A partir de abril de 2024, as faixas precisarão atingir pelo menos mil streams durante os 12 meses anteriores para serem incluídas no cálculo do fundo de royalties… Continuar lendo Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 96362-0006
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil