Facebook e a visualização de estabelecimentos com redes Wi-Fi Gratuitas
Tudo bem que o preço das franquias de internet móvel no Brasil tem caído satisfatoriamente nos últimos tempos, mas de qualquer forma — e especialmente após a polêmica decisão das operadoras de bloquearem totalmente o acesso dos usuários quando eles chegarem ao limite contratado — nenhum de nós está isento de escapar daquele momento de horror: você está na rua, celular na mão, resolvendo alguma questão importantíssima via internet, quando chega o temido SMS avisando que seu pacote chegou ao fim.
Com isso, você tem algumas opções para lidar com esse mundo cruel e imbatível. Uma delas é sentar e chorar; alternativamente, você pode responder ao ríspido SMS da operadora solicitando um pacote adicional que certamente custará os olhos da cara. A terceira opção, naturalmente, é vagar errantemente pelas ruas em busca de algum santo estabelecimento que ofereça o oásis chamado Wi-Fi gratuito.
Caso sua abordagem para a solução do problema caia nesta terceira opção, alguém deveras improvável poderá lhe ajudar a partir de agora: o Facebook. O gigante de Mark Zuckerberg anunciou que está expandindo globalmente o recurso para encontrar redes Wi-Fi gratuitas, que já tinha sido liberado em algumas áreas — incluindo determinadas cidades brasileiras — numa fase de testes iniciais.
Caso você seja dono de um local que ofereça Wi-Fi gratuito e queira incluir o estabelecimento no mapa do recurso, é necessário marcar essa opção no campo de edição da página referente a ele no Facebook. Não é necessário pagar nada para juntar-se ao recurso.
É como Paul McCartney disse há mais de trinta anos: No More Lonely Nights. Agora, Zuck responde: No More Disconnected Nights.
Publicação Extraída do Mac Magazine.