Facebook e a visualização de estabelecimentos com redes Wi-Fi Gratuitas

Tudo bem que o preço das franquias de internet móvel no Brasil tem caído satisfatoriamente nos últimos tempos, mas de qualquer forma — e especialmente após a polêmica decisão das operadoras de bloquearem totalmente o acesso dos usuários quando eles chegarem ao limite contratado — nenhum de nós está isento de escapar daquele momento de horror: você está na rua, celular na mão, resolvendo alguma questão importantíssima via internet, quando chega o temido SMS avisando que seu pacote chegou ao fim.

Com isso, você tem algumas opções para lidar com esse mundo cruel e imbatível. Uma delas é sentar e chorar; alternativamente, você pode responder ao ríspido SMS da operadora solicitando um pacote adicional que certamente custará os olhos da cara. A terceira opção, naturalmente, é vagar errantemente pelas ruas em busca de algum santo estabelecimento que ofereça o oásis chamado Wi-Fi gratuito.

Caso sua abordagem para a solução do problema caia nesta terceira opção, alguém deveras improvável poderá lhe ajudar a partir de agora: o Facebook. O gigante de Mark Zuckerberg anunciou que está expandindo globalmente o recurso para encontrar redes Wi-Fi gratuitas, que já tinha sido liberado em algumas áreas — incluindo determinadas cidades brasileiras — numa fase de testes iniciais.

A funcionalidade, que está presente no aplicativo da rede social para iOS e (agora também) Android, pode ser encontrada no menu do app (o ícone com três barrinhas horizontais). Ao tocar em “Encontrar Redes Wi-Fi”, um mapa é exibido com a localização do usuário e pontos próximos que ofereçam redes gratuitas, com informações extras como horário de funcionamento e tipo de estabelecimento. Para que o recurso funcione, o usuário precisa conceder ao app do Facebook a habilidade de acessar sempre a sua localização.

Caso você seja dono de um local que ofereça Wi-Fi gratuito e queira incluir o estabelecimento no mapa do recurso, é necessário marcar essa opção no campo de edição da página referente a ele no Facebook. Não é necessário pagar nada para juntar-se ao recurso.

É como Paul McCartney disse há mais de trinta anos: No More Lonely Nights. Agora, Zuck responde: No More Disconnected Nights.

 

Publicação Extraída do Mac Magazine.

Acompanhe
nossas postagens

Por que não consigo vender o meu show?

A monetização vinda do streaming e do YouTube e a venda de shows são as principais fontes de renda do artista que tem como meta viver exclusivamente da música que produz. Quando falamos do artista independente, que gerencia a própria carreira sem o investimento e o apoio de uma grande gravadora ou produtora, os desafios… Continuar lendo Por que não consigo vender o meu show?

Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Em novembro de 2023, o spotify anunciou suas novas políticas para ajudar a proteger e fortalecer o ecossistema de royalties musicais para artistas profissionais e em ascensão. A partir de abril de 2024, as faixas precisarão atingir pelo menos mil streams durante os 12 meses anteriores para serem incluídas no cálculo do fundo de royalties… Continuar lendo Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Sim, pelo menos como conhecemos um dia, essa época acabou, ou melhor, está para acabar daqui dois meses… É isso mesmo turminha, para susto de alguns e desespero de outros, o site Music Business Worldwide, portal gringo especializado em música, acaba de divulgar essa verdadeira bomba que preocupa a classe artística, em especial os cantores… Continuar lendo A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 3586-6258
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil