Google fez mudanças em seu algoritmo no buscador

O google fez algumas alterações no algoritmos de seu buscador, e deve ser encarado de forma positiva, principalmente para aqueles que estão agora mais que amparados pelo novo algoritmo. Entenda a nova lógica e tire o maior proveito possível desta mudança a seu favor, principalmente para aqueles que se anteciparam e seguiram tendências.

O “robô” de buscas do Google passa agora a considerar como a estrutura do seu site roda em dispositivos mobile, como um dos seus 200 algoritmos de rankeamento da ferramenta de buscas. Isto significa que todo e qualquer site deve ser pensado para abrir perfeitamente em um desktop ou celular, no momento de sua concepção.

Este movimento só vai de encontro com um progresso natural do mercado em que os usuários são “multiscreeners” e acessam a internet e são impactados em diferentes devices. Um espelho disto pode ser visto se analisarmos os dados dos e-shops operados pela Infracommerce em que o share de visitas e receita oriundos de dispositivos móveis vem aumentando entre 6% e 16%, acumulando um aumento de quase 40% no primeiro trimestre de 2015.

Destaque-se no Google

Pra você não ficar pra trás e deixar de estar nas primeiras páginas e na corrida acirrada pela audiência “orgânica”, aconselhamos o seguinte:

  1. Criar a versão responsiva do seu site;
  2. Tenha certeza de que a nova versão do seu site esteja bem estruturada no que diz respeito a navegabilidade e usabilidade para dispositivos móveis;
  3. Desenvolva seu site mobile leve o suficiente para carregar rapidamente mesmo com a baixa velocidade da rede móvel no Brasil;
  4. Crie campanhas de marketing específicas para mobile para manter um bom número de visitas à versão mobile-friendly;
  5. Produza conteúdo específico para a versão mobile como banners e textos para melhorar a experiência do usuário no seu site mobile e a aumentar a retenção da visita.

Entre em contato conosco, temos preços especiais para a nova versão do seu site ou blog.

Fonte: Consumidor Moderno – UOL

Acompanhe
nossas postagens

Por que não consigo vender o meu show?

A monetização vinda do streaming e do YouTube e a venda de shows são as principais fontes de renda do artista que tem como meta viver exclusivamente da música que produz. Quando falamos do artista independente, que gerencia a própria carreira sem o investimento e o apoio de uma grande gravadora ou produtora, os desafios… Continuar lendo Por que não consigo vender o meu show?

Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Em novembro de 2023, o spotify anunciou suas novas políticas para ajudar a proteger e fortalecer o ecossistema de royalties musicais para artistas profissionais e em ascensão. A partir de abril de 2024, as faixas precisarão atingir pelo menos mil streams durante os 12 meses anteriores para serem incluídas no cálculo do fundo de royalties… Continuar lendo Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Sim, pelo menos como conhecemos um dia, essa época acabou, ou melhor, está para acabar daqui dois meses… É isso mesmo turminha, para susto de alguns e desespero de outros, o site Music Business Worldwide, portal gringo especializado em música, acaba de divulgar essa verdadeira bomba que preocupa a classe artística, em especial os cantores… Continuar lendo A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 3586-6258
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil