Google implementa Material Design e muda layout do YouTube

O Google revisou todo o layout do YouTube para navegadores e implementou nele o seu Material Design, visto anteriormente em outras plataformas como smartphones e tablets.

A mudança é daquelas que altera bastante coisa na interface, mas ao mesmo tempo, é familiar, principalmente para quem já for usuário das versões mobiles. A principal mudança se dá em termos de ícones e indicações visuais, com desenhos substituindo muitos dos botões com informações por escrito, além de um uso maior de cores sólidas e textos maiores nas páginas de canais, principalmente.

De resto, todo o conteúdo está no mesmo lugar de sempre, mas com um design mais limpo em geral. Mas o que realmente tem chamado a atenção de muita gente é o novo Modo Escuro, que pode ser ativado através das opções de usuário. Ele deixa a tela exatamente assim:

Para testar a nova opção, basta entrar no link Youtube.com/new e selecionar “conhecer agora”.

Outras novidades como a barra de busca de vídeos, se torna centralizada na página e ganha um redesenho. O tradicional botão “Upload” na parte de cima desaparece, sendo substituído por uma seta para cima, como nos celulares e tablets, enquanto a opção de realizar o login ganha maior destaque e aparece em vermelho.

Nos canais, a cor de visualização assume ares da predominante na imagem de destaque, enquanto o logo passa a aparecer dentro de um círculo. Opções de playlists selecionadas aparecem na parte superior da página, enquanto o total de assinantes e o botão para se inscrever também ganham maior predominância, de forma a aumentar o engajamento. É um layout semelhante, também, ao que já é usado na interface YouTube Gaming, disponível para conteúdo de jogos eletrônicos.

Veja a tela de apresentação para conhecer o novo visual do YouTube.

E você está à procura de uma agência para cuidar da Gestão do seu canal? Fale Conosco.

 

Fonte: Agência Petra / Adrenaline / CanalTech

Acompanhe
nossas postagens

Por que não consigo vender o meu show?

A monetização vinda do streaming e do YouTube e a venda de shows são as principais fontes de renda do artista que tem como meta viver exclusivamente da música que produz. Quando falamos do artista independente, que gerencia a própria carreira sem o investimento e o apoio de uma grande gravadora ou produtora, os desafios… Continuar lendo Por que não consigo vender o meu show?

Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

Em novembro de 2023, o spotify anunciou suas novas políticas para ajudar a proteger e fortalecer o ecossistema de royalties musicais para artistas profissionais e em ascensão. A partir de abril de 2024, as faixas precisarão atingir pelo menos mil streams durante os 12 meses anteriores para serem incluídas no cálculo do fundo de royalties… Continuar lendo Spotify desmonetiza todas as músicas com menos de mil plays nos últimos 12 meses

A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Sim, pelo menos como conhecemos um dia, essa época acabou, ou melhor, está para acabar daqui dois meses… É isso mesmo turminha, para susto de alguns e desespero de outros, o site Music Business Worldwide, portal gringo especializado em música, acaba de divulgar essa verdadeira bomba que preocupa a classe artística, em especial os cantores… Continuar lendo A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 3586-6258
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil